Parece brincadeira, mas não. Depois de despedir o selecionador Jean-Louis Gasset durante a CAN, a Costa do Marfim procura agora um substituto que entre ainda a tempo do encontro dos oitavos de final.

Os Elefantes fizeram apenas três pontos na fase de grupos, pelo que tiveram de esperar até ao último minuto para saber se conseguiam o apuramento para a fase seguinte como um dos quatro melhores terceiro colocados.

Como o desenrolar dos jogos, essa possibilidade foi ficando cada vez mais difícil, o que levou a federação a despedir o selecionador, já sem fé no apuramento.

Mas a seleção anfitriã da Taça das Nações Africanas conseguiu mesmo os oitavos de final na última ronda, ao ser o pior dos terceiros colocados que se apurou. Sem selecionador, é hora de arranjar um novo, pelo menos por mais um jogo.

De acordo com o L´Equipe, a equipa anfitriã da Taça das Nações africanas está a tentar junto da Federação Francesa de Futebol (o técnico dirige a seleção feminina gaulesa) a contratação de Hervé Renard de forma interina até ao final da prova.

Renard é uma referência dos Elefantes que, sob o seu comando, conquistaram a CAN em 2015. Com o embate dos oitavos a realizar-se já na próxima segunda-feira contra o Senegal, a equipa costa-marfinense quer resolver este dossier o mais cedo possível, já que está numa autêntica luta contra o tempo.

Caso se concretize a cedência, Renard ficará ao serviço da Costa do Marfim até ao dia 11 de fevereiro.