O Derby County, clube que compete na II liga inglesa, anunciou hoje a chegada ao clube do futebolista Ashley Cole, o qual reencontrará como treinador Frank Lampard, seu antigo colega de equipa no Chelsea.

Livre após a sua saída dos Los Angeles Galaxy, da Liga norte-americana de futebol (MLS), Cole, de 38 anos, comprometeu-se por seis meses com o Derby County, equipa que ocupa atualmente o sexto lugar na ‘Championship’ e que tem como objetivo a subida à ‘Premier League’.

“Era inevitável que eu viesse jogar para cá, onde existe um ambiente extraordinário. Espero ajudar a equipa a subir à ‘Premier League’. Saí da minha zona de conforto. Podia ter permanecido na MLS ou podia ir descansar, mas não, quis regressar e lutar por algo, lutar por uma boa causa, ajudar a equipa a alcançar a subida de divisão”, disse o antigo internacional inglês, que vestiu por 107 vezes a camisola da seleção dos três leões.

Frank Lampard considerou que Cole “é um jogador fantástico, um lateral esquerdo de qualidade, que vai trazer a sua experiência para este balneário”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.