O Blackburn Rovers, equipa em que atua o futebolista português Nuno Gomes, anunciou hoje ter despedido o treinador, o norueguês Henning Berg, depois de este ter estado apenas 57 dias no comando técnico.
Em comunicado publicado no seu sítio oficial, a equipa que disputa a segunda liga inglesa (Championship) anunciou a saída de Berg, assim como da sua restante equipa técnica, depois da derrota de quarta-feira na visita ao Middlesbrough (1-0).
«Esta decisão foi tomada depois duma série muito desapontante de resultados. O clube agradece aos quatro homens pelos seus esforços e deseja-lhes sucessos para o futuro», pode-se ler no comunicado.
Berg assinou um contrato de três anos a 31 de outubro, mas apenas alcançou uma vitória nos 10 encontros em que dirigiu a equipa no Championship.
O Blackburn, que mostrou aspirações de subida à Premier League no início da temporada, ocupa atualmente o 17.º lugar entre 24 equipas, com apenas 29 pontos em 23 jogos.
Além de Nuno Gomes, alinham no clube mais cinco jogadores portugueses (o defesa Henrique, os médios Fábio Nunes, Paulo Jorge e Diogo Rosado e o avançado Edinho Júnior) e o montenegrino Simon Vukcevic, que representou o Sporting durante quatro temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.