Selecionador de Portugal falou após a goleada sobre a Polónia, com cinco golos na segunda parte, que garantiu o apuramento da Equipa das Quinas para os quartos-de-final como primeira do seu grupo.
Dos cinco golos marcados nos segundos 45 minutos, destaque para o pontapé de bicicleta de Ronaldo que deu o 5-0 (bisou no jogo) e para os golaços de Rafael Leão, Bruno Fernandes e Pedro Neto.
Confira os desfechos desta sexta-feira da jornada 5 da Liga das Nações, em que Portugal garantiu o apuramento e o 1.º lugar no Grupo A1 com uma goleada. A Croácia perdeu mas também já se apurou e a Espanha ganhou na Dinamarca e também vai terminar em 1.º no seu grupo.
Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia, que tem sete, com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.
Portugal só precisa de um ponto para garantir já hoje o apuramento para os quartos de final. O primeiro posto do Grupo também será garantido em caso de vitória diante dos polacos derrota da Croácia frente a Escócia.
Os desacatos verificados em Amesterdão já motivaram cerca de 70 detidos e levaram a UEFA a alterar o jogo entre os turcos do Besiktas e os israelitas do Maccabi, também para a Liga Europa, que será disputado em terreno neutro, na Hungria.
Seleção nacional precisa, apenas, de empatar na receção à Polónia para carimbar o passaporte para a próxima fase da prova sem depender de terceiros, mas até pode perder e qualificar-se. Vitória pode garantir primeiro lugar no grupo.
Com duas vitórias, um empate e uma derrota, Knudsen e Wieghorst entregam a Dinamarca a Riemer num respeitável segundo lugar do Grupo 4, em zona de apuramento para os quartos de final
Um ponto basta para colocar Portugal nos quartos de final da Liga das Nações. A vitória pode dar já o 1.º lugar do Grupo, se a Croácia não vencer a Escócia.
O selecionador nacional esteve presente na conferência de imprensa de antevisão do encontro diante dos polacos, relativo à quinta jornada da Liga das Nações.
A RFEF adianta que no encontro com os nórdicos, na sexta-feira, em Copenhaga, para a quinta e penúltima jornada do Grupo A4, a mensagem ‘nós jogamos por vocês’ vai estar estampada nas camisolas de aquecimento
As autoridades de Paris estão em alerta máximo, com o chefe da polícia francesa, Laurent Nuñez, a mobilizar 4.000 polícias e pessoal de segurança à volta do estádio e mais 1.500 polícias nos transportes públicos.
Jogador do Newcastle deixou claro que vai fazer de tudo para ajudar a seleção de Inglaterra, depois de uma debandada que viu sair vários jogadores de regresso aos clubes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.