O internacional português atribuiu hoje ao Brasil o favoritismo no grupo G do Mundial 2010, que integra também Portugal, considerando-o "talvez o mais difícil da primeira fase".
O avançado da selecção nacional confessou que o resultado do sorteio traçou um percurso complicado para Portugal no Mundial 2010, mas reitera que a equipa tem argumentos para se bater com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou que Portugal não se deve deixar intimidar pelo poderio dos adversários e defendeu que existem boas chances de seguir em frente.
Portugal vai reencontrar no Mundial de futebol 2010 o Brasil e a Coreia do Norte 44 anos depois das vitórias na edição de 1966, estreando-se na África do Sul frente à Costa do Marfim.
O guarda-redes considera que Portugal tem pela frente três adversários difíceis, no entanto está confiante que a selecção nacional irá dentro de campo provar o seu valor e qualificar-se para a próxima fase.
O sorteio do Campeonato do Mundo ditou que Portugal vai jogar no grupo G, o mesmo do Brasil, sendo o grupo B o que fica mais equilibrado com Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Veja todo o calendário da fase de grupos.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, adiantou hoje que a candidatura ibérica ao Mundial2018 deverá apresentar três estádios portugueses, reafirmando a convicção firme de poder organizar a prova.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.