Portugal enfrenta a República Checa, no sábado, em Praga, para o penúltimo encontro no Grupo A2 da Liga das Nações em futebol, ‘proibido’ de perder para poder discutir com a Espanha, na terça-feira, um lugar na ‘final four’.
Fernando Santos, que nunca se cansou de enfatizar a importância do ‘capitão’ na seleção lusa, espera, naturalmente, que o ‘ketchup’ se volte a abrir e os golos de Cristiano Ronaldo, a sua grande especialidade, regressem.
A Escócia subiu à liderança do grupo B1, com nove pontos, por troca com a Ucrânia, que é segunda classificada, com sete, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
Em sentido inverso, o técnico teve à disposição o lateral Mário Rui, que rendeu na convocatória o lesionado Raphaël Guerreiro, e o estreante Gonçalo Ramos, chamado para o lugar deixado vago por Rafa Silva, que renunciou à seleção.
Os checos recebem os lusos na Eden Arena, reduto do Slavia de Praga, com capacidade para cerca de 20.000 espetadores, a partir das 19:45 (hora da Lisboa).
Selecionador nacional divulga a partir das 12h30 de quinta-feira a lista de convocados para os encontros com República Checa e Espanha, que fecham a fase de grupos da Liga das Nações 2022/23.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.