A Argentina garantiu desde já a qualificação para a final da Copa América depois de ter derrotado o Canadá, e com isso falta apenas um jogo para Angel Di María terminar o seu percurso na seleção das Pampas.

Após a partida, 'angelito' não escondeu a emoção, e disse mesmo que espera que nunca mais "chegue domingo', dia em que está marcada a final da Copa América. O adversário sairá do embate entre a Colômbia e o Uruguai.

"Espero terminar da melhor maneira. Aconteça o que acontecer na final, acho que vou sair pela porta grande. Fiz de tudo para sair por essa porta. Eu só trabalho, faço o trabalho que tenho de fazer e tento sempre dar o meu melhor. Dei a minha vida por esta camisola. Houve alturas em que não correu bem, ultimamente tem acontecido", referiu, sublinhando que a decisão de deixar a seleção náo tem volta. "Não estou pronto para o meu último jogo com a seleção, mas chegou a altura. Não estou preparado para o meu último jogo com a seleção, mas está na hora. Sonhei com isto desta maneira e foi o que consegui, chegar a mais uma final", atirou.

Já na rede social Instagram deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos. "Não consigo encontrar palavras para descrever tudo o que estou a sentir neste momento, mas o que quero realçar é a gratidão que sinto por este grupo de jogadores, cada um deles tornou possível chegar onde estou agora, sem cada um deles nunca teria conseguido ganhar tudo o que ganhei, levo comigo muitos troféus mais importantes mas as pessoas, os colegas de equipa. Os amigos que levo comigo é algo que não se compra com nada. Um agradecimento infinito a este grupo que levarei sempre no meu coração. Vamos lá, Argentina. Mais uma final, mais um passo."

Recorde-se que a nível de clubes o jogador do Benfica ainda não tem o futuro definido, apesar de nos últimos ter sido associado ao Besiktas.