A 48.ª edição da Copa América, que será realizada entre junho e julho de 2024 entre 16 seleções da CONMEBOL e da CONCACAF, será disputada em 14 cidades dos Estados Unidos, anunciou a CONMEBOL esta segunda-feira (4).

O organismo máximo do futebol sul-americano, organizadora da competição, já tinha informado que o jogo de abertura da Copa América 2024 seria disputada no dia 20 de junho, na Mercedes Benz Arena, em Atlanta (estado da Geórgia), e a final no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida).

Esta segunda-feira, a CONMEBOL revelou que o AT&T Stadium, em Arlington (Texas), o NRG Stadium em Houston (Texas), o State Farm, em Glendale (Arizona) e o Allegiant Stadium, em Las Vegas (Nevada) receberão os jogos dos quartos de final.

As semifinais, por sua vez, serão disputadas no MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), e no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte).

Outras instalações que serão utilizadas serão o Q2 Stadium, em Austin (Texas), o SoFi Stadium em Los Angeles (Califórnia), o Levi's Stadium, em Santa Clara (Califórnia), o Exploria Stadium, em Orlando (Flórida), o Children's Mercy Park, em Kansas City (Kansas) e o GEHA Field no Arrowhead Stadium, em Kansas City (Missouri).

A fase de grupos será disputada de 20 de junho a 2 de julho, os quartos de final entre 4 e 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 e a disputa do terceiro lugar em 13 de julho.

O sorteio dos grupos acontecerá na quinta-feira (7) em Miami.

A Copa América, torneio de seleções mais antigo do mundo, realizado desde 1916, será disputada pela segunda vez nos Estados Unidos com edição ampliada, contando com os dez países sul-americanos e seis da CONCACAF.

"A perspectiva emocionante de coorganizar a Copa América de 2024 com os nossos parceiros da CONMEBOL consolidará a nossa região como o centro mundial do futebol antes do Campeonato do Mundo da FIFA de 2026", disse Víctor Montagliani, presidente da CONCACAF em novembro, quando anunciou os locais do jogo de abertura e da final do torneio.

Em 2016, para comemorar os cem anos da competição, foi realizada uma edição semelhante, chamada Copa América Centenário, nos Estados Unidos, vencida pelo Chile, que derrotou na final a Argentina de Lionel Messi nas grandes penalidades.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.