O futebolista argentino Lionel Messi vai falhar o jogo da seleção campeã do mundo frente ao Peru, no sábado, devido a uma lesão na coxa direita, ficando ausente do último jogo da fase de grupos da Copa América.

O astro sul-americano lesionou-se na terça-feira, no triunfo por 1-0 sobre o Chile, que garantiu ao campeão em título o imediato apuramento para os quartos de final.

Messi, que foi atingido aos 24 minutos por Gabriel Suazo, mas continuou em jogo, vai ser avaliado “dia a dia”, segundo Walter Samuel, treinador adjunto dos argentinos.

“A ausência do ‘Leo’ significa muito para nós e para o futebol em geral”, disse Samuel, que na conferencia de impressa substituiu o selecionador Lionel Scaloni, castigado para o desafio de sábado.

Desde que na última época ingressou no Inter Miami, da Liga norte-americana (MLS), Messi tem sofrido várias lesões, pelo que tem sido gerido com algum cuidado pelo técnico Tata Martino, em virtude de um calendário competitivo sobrecarregado.

O futebolista de 37 anos falhou seis jogos no final da época passada e, no início da atual, também esteve ausente de vários desafios, devido a uma lesão no tendão da coxa.