O Atlético de Madrid, atual líder da Liga espanhola de futebol, venceu hoje o Rayo Vallecano por 3-0, confirmando a passagem aos quartos de final da Taça de Espanha.

A equipa na qual alinham os portugueses Zé Castro e Bebé ficou em desvantagem no final da primeira parte, aos 40 minutos, com o argentino Ángel Correa a dar vantagem ao Atlético de Madrid.

Coube ao atacante francês Antoine Griezman sentenciar a partida a favor da equipa comandada por Diego Simeone, marcando aos 80 minutos e depois aos 90+1.

No jogo da primeira mão, o Atlético de Madrid tinha empatado 1-1 na visita ao Rayo Vallecano.

Noutro jogo da segunda mão dos oitavos de final da competição, o Valência foi a Granada derrotar por 3-0 a equipa local.

Numa partida em que os portugueses João Cancelo e Rúben Vezo fizeram parte do 'onze' inicial valenciano, o Valência começou a construir a vantagem aos 42 minutos, pelo médio francês Wilfried Zahibo.

Já na segunda parte, aos 63 minutos, Francisco García ampliou a vantagem para os visitantes, tendo o resultado final ficado fechado aos 84 minutos, quando Pablo Piatti converteu com sucesso uma grande penalidade a favor do Valência.

O Valência já tinha praticamente assegurado a passagem aos quartos de final ao golear por 4-0 o Granada, de Miguel Lopes, com um ‘hat trick’ de Negredo (08, 63 e 83 minutos), que fez os seus dois últimos tentos de grande penalidade, e um golo do ex-benfiquista Rodrigo (35).

Também apurados para os quartos de final estão Athletic Bilbau, Celta de Vigo, Barcelona, Las Palmas, Mirandes e Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.