O FC Barcelona colocou-se hoje em posição privilegiada para apurar-se para as meias-finais da Taça do Rei em futebol, ao vencer fora, na primeira mão, a Real Sociedad por 1-0, quebrando um ‘jejum’ vitórias de quase 10 anos.

Um golo do internacional brasileiro Neymar, na conversão de um penálti, aos 21 minutos, assegurou o triunfo aos catalães, que não venciam no estádio Anoeta desde 05 de maio de 2007, há quase 10 anos, tendo estado oito jogos consecutivos sem ali vencer.

Pela equipa catalã alinhou o internacional português André Gomes, que não foi titular, mas entrou em campo logo após o intervalo a render Andrès Iniesta. (Corrige no título e no primeiro parágrafo o número de anos há que o FC Barcelona não vencia em casa da Real Sociedad, que era há 10 e não há nove).

No outro jogo hoje realizado dos quartos de final, o Atlético de Madrid também deu um passo importante rumo às meias-finais ao vencer de forma concludente, por 3-0, o Eibar, em jogo da primeira mão.

Na quarta-feira, o Real Madrid perdeu em casa com o Celta de Vigo por 2-1, enquanto o Alavés foi vencer a casa do Alcorcon, do terceiro escalão, por 2-0.

Os jogos da segunda mão realizam-se nos próximos dias 25 e 26 de janeiro.