O Barcelona venceu esta noite o Córdoba com dois golos de Lionel Messi que, desta forma, alarga o record para 88. O argentino foi, mais uma vez, determinante para a vitória da equipa catalã frente a um Córdoba que esteve pouco em campo.

Só a pouca agressividade do Barcelona impediu um resultado mais dilatado neste encontro da primeira mão dos oitavos de final da taça do Rei.

Ao minuto 11 depois de um estoiro de Thiago Alcântara ao poste, a bola sobrou para David Villa, que assistiu Messi no coração da área, o argentino estava solto e só teve de encostar.

O Córdoba ainda tentou resistir e em desvantagem no marcador, aos 17 minuto, viu o seu golo anulado por alegado for a de jogo. Boa jogada de Vico na esquerda, que cruza para Rennella que só tem de desviar para o fundo das redes, mas o avançado estava ligeiramente adiantado. 

Aos 69 minutos Messi permitiu a intervenção de Saizar. Passe em profundidade de Villa para o avançado argentino que remate em força quando se esperava um chapéu, o guarda-redes da equipa da casa a conseguir travar a bola.

O jogo acabou por se manter morno com o Córdoba a resistir com dignidade às investidas catalãs. No entanto, ao minuto 74, aparece de novo Lionel Messi para bisar no encontro e fechar a contagem.

Barcelona em vantagem para o encontro da segunda mão dos oitavos de final.