A final da Taça do Rei de futebol, que opõe a Real Sociedad ao Athletic Bilbau, em jogo previsto para 18 de abril, foi adiada para data a definir, devido à pandemia do Covid-19.

A informação foi dada por um porta-voz do Conselho para a Educação e Desporto da Andaluzia, região que iria receber no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, a final, e é adotada a pedido dos clubes finalistas.

Em causa está a incerteza vivida com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que em Espanha registou até ao momento 2.188 casos de pessoas infetadas e um total de 49 mortes, sendo o quinto país mais afetado.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

*Artigo atualizado às 17h13

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.