O Barcelona viveu um jogo complicado e teve de suar (e muito) para ultrapassar o Granada nos quartos de final da Taça do Rei e, durante a primeira parte do encontro, com o Barça já em desvantagem, o português Francisco Trincão, que voltou a ser titular, não estava a realizar a melhor das exibições.

Segundo relata esta quinta-feira o jornal 'Sport', o português perdeu vários lances em que tentou ultrapassar o adversário direto no um para um e, num desses lances, Jordi Alba reagiu. O lateral esquerdo internacional espanhol gritou o nome de Trincão, pedindo-lhe mais concentração.

E em defesa do jovem internacional português saiu...Griezmann. Segundo o 'Sport', Trincão, que estava do outro lado do terreno de jogo, nem terá percebido, mas o avançado francês dirigiu-se a Alba e pediu-lhe calma, fazendo um gesto com as mãos.

O jornal lembra que Griezmann, que  está ciente de que Trincão não estará certamente a feliz com o que tem feito nuns primeiros meses complicados no Barça e a atuação ante o Granada foi, segundo o 'Sport', mais uma prova disso. Aquela publicação sublinha que Trincão teve duas ocasiões claras de golo no encontro, tendo na primeira visto um adversário cortar a bola para canto acabando, depois, por enviar mesmo uma bola à trave. O antigo jogador do Sp.Braga continua, assim, em branco pelo seu novo clube.

Trincão acabou por ser substituído por Dembélé aos 63 minutos, com o Barça a perder por 2-0. A turma catalã acabaria por marcar por duas vezes nos minutos finais da partida - curiosamente por Alba e Griezmann - levando a decisão para um prolongamento onde foi mais forte, acabando por triunfar por 5-3 e seguir para as meias-finais da Taça do Rei.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.