Marcelo, defesa do Real Madrid, que viu a sua equipa ser afastada pelo Atlético de Madrid nos oitavos de final da Taça do Rei após um empate na segunda mão a dois golos [4-2 no agregado], deu os parabéns à equipa e afirmou estar orgulhoso dos seus companheiros.

"Não há leitura possível, tentámos [dar a volta à eliminatória] até ao fim. Há que dar os parabéns ao Atlético porque mereceu a vitória. Falamos antes do jogo em que devíamos estar concentrados, mas são coisas que se passam no futebol. No entanto, estou orgulhoso da nossa equipa. Não baixámos a cabeça ainda que o resultado fosse difícil. Foi preciso dar a cara e demos e é preciso estar orgulhoso”, afirmou em declarações ao “Canal Plus”.

Questionado se os festejos da Bola de Ouro influenciaram o rendimento da equipa durante a partida, o canarinho negou a existência de uma menor concentração da equipa durante o dérbi.

“Não porque isto já se passou outras vezes. Ganhámos alguns jogos e não acredito que isso tenha entrado na nossa cabeça. Nós tentámos e estamos concentrados. Infelizmente não passámos, mas estou orgulhoso. Estamos a tentar fazer o que fizemos no ano passado. Mas estamos ai. É preciso dar a cara", concluiu.