Um Real Madrid muito desfalcado sentiu hoje inesperadas dificuldades para afastar o modesto Cacereño, da quarta divisão, rumo aos oitavos de final da Taça do Rei de futebol, com tangente 1-0 em recinto adversário.
Sem oito dos habituais titulares, a equipa de Carlo Ancelotti não esteve muito inspirada e teve de lutar contra a forte atitude competitiva do seu rival, além de um relvado em condições deficientes.
O desafio ficou decidido com um golo, de belo efeito, do brasileiro Rodrygo, novamente decisivo no conjunto campeão da Europa.
O defesa português Domingos Duarte foi titular no Getafe, que esteve duas vezes na frente, porém acabou por ser afastado pelo Levante, da segunda divisão, por 3-2, e que teve Rubén Vezo a entrar aos 68 minutos (2-2), em desafio decidido com golo de Wesley já aos 90+1.
O modesto Ceuta, do terceiro escalão, afastou o Elche, lanterna-vermelha da Liga, ao impor-se por 1-0, com golo solitário de Rodri, aos 44 minutos, de penálti, ante um rival que, aos 61, ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Tete Morente.
O Rayo Vallecano foi outra equipa da Liga afastada por um rival da segunda divisão, no caso o Sporting de Gijon, que se impôs em casa por 2-0, com um 'bis' do avançado sérvio Uros Milovanovic.
Horas antes, o Celta de Vigo, do treinador português Carlos Carvalhal, esteve a vencer em casa do Espanyol, porém acabou afastado, perdendo por 3-1, após prolongamento.
Gonçalo Paciência, aos 15 minutos, colocou os galegos na frente, contudo, Javi Puado igualou, aos 53, para os catalães, com o 1-1 a manter-se até final, obrigando o jogo a ir a prolongamento.
Aqui, Sergi Darder consumou a reviravolta, com golo aos 97, antes de o guarda-redes argentino Marchesin (ex-FC Porto) ser expulso, aos 112, com o segundo cartão amarelo, facto que facilitou o 3-1 final, apontado aos 117, por Nico Melamed.
A atuar em casa, o Cartagena, da segunda divisão, chegou ao intervalo a ganhar por 1-0 ao Villarreal, contudo, imperou a superioridade do ‘submarino amarelo’ no segundo tempo, que acabou a golear por 5-1.
O médio português André Almeida ainda jogou a partir dos 69 minutos no triunfo, por 3-0, do Valência em casa do modesto La Nuncia, numa altura em que o desafio ainda estava 2-0.
Comentários