O Real Madrid recebe na quinta-feira, no encontro da primeira-mão da Taça do Rei, o Girona, carrasco do Atlético de Madrid nos oitavos, enquanto o Barcelona visita o Sevilha em busca de uma vaga nas meias-finais da competição.
A equipe 'merengue' chega ao encontro em pleno momento de otimismo depois de superar o Leganés na Taça do Rei e vencer o Sevilha por 2-0 no sábado, tirando a equipa andaluz do terceiro lugar no campeonato espanhol.
"O trabalho tem a sua recompensa. São três pontos importantíssimos para o ânimo da equipa", disse o capitão Sergio Ramos ao canal de televisão Bein Sports depois da partida, confiando que este seja o início de uma viragem depois de uma primeira metade de temporada irregular do Real Madrid.
"Vamos lutar nas três competições até o final sempre. Para o Real Madrid, não há nada impossível", declarou o treinador Santiago Solari.
Mas, se o Real Madrid está eufórico, o Girona chega à disputa não menos otimista, depois de superar nos oitavos o Atlético de Madrid pelo critério de golos marcados fora de casa após dois empates (1-1, 3-3). A equipa catalã chega ao Bernabéu com vontade de surpreender e de vingar a derrota por 4-1 que aconteceu na segunda partida do campeonato, em agosto.
Sevilla quer voltar a vencer
O Barcelona, qualificado para os quartos de final depois de uma polémica devido a uma suposta utilização irregular na partida da primeira-mão dos oitavos de final contra o Levante (2-1, 0-3), recebe o Sevilha na quarta-feira.
Enquanto aguarda o recurso do Levante contra a decisão da federação de rejeitar a denúncia do clube, o Barcelona planeia poupar alguns atletas a meio de semana. "Alguns jogadores terão que descansar", disse o técnico Ernesto Valverde, no domingo, depois da vitória na Liga sobre o Leganés (3-1).
A equipa catalã não poderá contar com o jovem avançado francês Ousmane Dembelé, que sofreu um entorse no tornozelo no domingo.
Líder isolado do campeonato espanhol com 5 pontos de vantagem sobre o Atlético, segundo classificado, e 10 sobre o Real Madrid, o terceiro, o Barcelona quer seguir na corrida pela quinta Taça do Rei consecutiva, algo inédito.
O Sevilha, por sua vez, vai tentar reencontrar-se com as vitórias, depois de duas derrotas seguidas: no jogo da segunda mão dos 'oitavos' da Taça do Rei contra o Athletic de Bilbao (1-0) e no domingo contra o Real Madrid na Liga.
"O Barcelona é o favorito em tudo. É preciso recuperar bem, física e mentalmente. Temos que dar tudo contra Barcelona diante dos nossos adeptos", disse o treinador do Sevilha, Pablo Machín, após a partida contra o Real Madrid.
Nos outros dois jogos dos quartos de final, o Getafe vai receber o Valência, na terça-feira, que vem de três partidas oficiais sem perder, enquanto o Espanyol vai enfrentar o Bétis na quinta.
Comentários