O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal classificou hoje de “grande êxito” a prova de automobilismo WTCC (World Touring Car Champion) de Vila Real em 2015, tanto para o Douro como para toda a região envolvente.

“Foi um grande êxito, não só para o Douro, mas acima de tudo para toda a região envolvente”, declarou Melchior Moreira, à margem da cerimónia de apresentação do TOPAS, um autocarro especial que se transformou numa loja de turismo interativa sobre rodas.

Questionado pela Lusa sobre um balanço económico da prova de automobilismo que decorreu em Vila Real em 2015, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) assegurou que os hotéis e restaurantes estiveram cheios e que a prova vai continuar a ser apoiada financeiramente.

"A hotelaria cheia, a restauração cheia. Continuamos a apostar no WTCC, com um investimento forte da Câmara Municipal de Vila Real e também estamos, obviamente à espera desse pacote de financiamento (fundos comunitários) naquilo que são os grandes eventos na região Norte, para podermos continuar a apoiar não só este município, mas o conjunto de municípios que estão na orla do próprio investimento que têm retorno mediático e retorno económico do WTCC em Vila Real”, acrescentou aquele responsável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.