A final da Taça de Itália de futebol, entre Juventus e Lazio, que estava inicialmente agendada para junho, foi antecipada para o dia 20 de maio, devido à participação da “vecchia signora” na final da Liga dos Campeões.

De acordo com a federação italiana (FIGC), a final da Taça de Itália iria disputar-se a 7 de junho, um dia depois do jogo decisivo da ‘Champions’, mas a presença da Juventus na final de Berlim obrigou à antecipação do encontro.

A formação de Turim e a Lazio de Roma vão assim encontrar-se no dia 20 de maio, numa duelo que vai decorrer no Estádio Olímpico de Roma.

Na quarta-feira, a Juventus qualificou-se para final da Liga dos Campeões, ao empatar 1-1 no terreno do Real Madrid, em jogo da segunda mão das meias-finais, e vai discutir o título com o FC Barcelona.

Depois de perder a primeira mão, em Turim, por 2-1, a equipa espanhola, detentora do título, colocou-se em vantagem na eliminatória no Santiago Bernabéu, em Madrid, através de uma grande penalidade transformada por Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos, mas o ex-'merengue' Morata, que já tinha marcado um dos golos da 'Juve' no primeiro jogo, fez o tento do empate, aos 57.

Duas vezes campeã europeia, em 1985 e 1996, a Juventus vai estar no jogo decisivo pela oitava vez, voltando à final da principal competição europeia 12 anos depois da última presença. A 06 de junho, o estádio Olímpico de Berlim será palco de uma final inédita, entre o tricampeão italiano e os espanhóis do FC Barcelona, que eliminaram o Bayern Munique, com vitória por 3-0 em casa e derrota por 3-2 na Alemanha.