O Génova, da principal liga italiana de futebol, foi hoje afastado da Taça de Itália de futebol, ao perder em casa em casa com o Virtus Entella, do terceiro escalão, por 7-6, no desempate por penáltis.

Depois de um empate a um golo ao intervalo, a dois no final do tempo regulamentar e a três golos no prolongamento, o conjunto quinto colocado do Grupo A da Serie C superiorizou-se ao 14.º classificado da Serie A ao 16.º pontapé da ‘lotaria’.

Simone Icardi adiantou por duas vezes o Entella, aos 20 e 83 minutos, mas o polaco Krzysztof Piatek, que partilha com Cristiano Ronaldo a liderança dos marcadores da Serie A, ripostou aos 27 e 86, sempre de penálti, levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra, o Génova fez o 3-2, por Gianluca Lapadula, em mais um penálti, o terceiro, para os locais, aos 110 minutos, mas, já nos descontos, aos 120+2, o Entella empatou, pelo húngaro Krisztian Adorjan, servido por Icardi.

No desempate por penáltis, o Génova desperdiçou dois e o Entella apenas um, com Gianluca Lapadula a falhar o oitavo castigo máximo dos locais, que ditou o apuramento do Entella para os oitavos de final, fase em que irá defrontar a Roma.

Os portugueses Pedro Pereira e Iuri Medeiros, ambos substituídos aos 58 minutos, foram titulares no Génova, enquanto Miguel Veloso entrou aos 82 e, no desempate por penáltis, concretizou o segundo do Génova, após Daniel Bessa falhar.

Por seu lado, o também português Dany Mota foi suplente utilizado no Entella, entrando aos 64 minutos. Nas grandes penalidades, deu o exemplo, marcando a primeira.

No outro jogo da quarta eliminatória, o Torino venceu o Sudtirol, que milita no Grupo B da Serie C, por 2-0, mas só marcou o segundo golo já perto do final da partida, aos 81 minutos, por Simone Edera, apurando-se para os oitavos de final, nos quais terá como adversário a Fiorentina.

A Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, estreia-se na prova nos oitavos de final, defrontando o Bolonha, que eliminou o Crotone (3-0 em casa, na terça-feira).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.