O treinador do Inter de Milão, Luciano Spalletti, revelou esta segunda-feira que fica 'embaraçado' pelas constantes comparações com José Mourinho pela excelente campanha que os 'nerazurri' estão a realizar na Serie A.

A equipa de Spalletti lidera a Seria A com um ponto de vantagem sobre o Nápoles, e são a única formação que ainda não perdeu esta época na prova. Em declarações numa conferênciade imprensa de antevisão de umjogo da Taça de Itália frente ao Pordenone, da Serie C, Luciano Spalletti foi questionado sobre a possibilidade de alcançar o feito de José Mourinho de 2010, quando o técnico português levou o Inter à conquista da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Taça de Itália.

"Vocês têm de parar com isso. Estou aqui há dias e ele (Mourinho) já faz parte da história do Inter. Eu não me posso comparar por isso façam-me um favor: 'não me coloquem perto dele'. O Mourinho também sabe que isso não pode ser comparado".

O técnico italiano está na sua primeira temporada ao serviço do Inter de Milão depois de ter conquistado duas Taças de Itália pela AS Roma em 2007 e 2008, e de ter vencido duas ligas russas pelo Zenit de São Petersburgo.

Em relação ao adversário da terceira divisão italiana, Spalletti espera um jogo complicado frente a uma equipa que já eliminou esta época o Cagliari na última eliminatória.

"O Pordenone representa um perigo real. Vimos isso no jogo deles contra o Cagliari e todos nós sabemos da qualidade do Cagliaria, e as dificuldades que já tivemos contra eles.