A Juventus tornou-se hoje a primeira equipa a conseguir um lugar na final da Taça de Itália de futebol, ao confirmar o favoritismo nas 'meias' e derrotar em casa a Atalanta por 1-0, repetindo o resultado de Bérgamo.

No Allianz Stadium de Turim, debaixo de alguma neve na primeira parte, a formação da casa ganhou graças a uma grande penalidade concretizada pelo bósnio Miralem Pjanic, a um quarto de hora do final do encontro.

Depois de ver um jogo adiado sábado por causa de um nevão, a Juventus entrou em campo claramente mais folgada do que o adversário e geriu bem a vantagem, esperando agora pelo último adversário, a sair do Lázio-AC Milão (0-0 na primeira mão).

A Juventus, que nem sequer convocou Higuaín e deixou Dybala no banco, raras vezes foi incomodada com real perigo, apesar de uma bola ao poste de Buffon, já na segunda parte.

Se ainda havia dúvidas, estas acabaram aos 75 minutos, com a falta sobre Matuidi e o consequente penálti convertido por Pjanic.

Pela quarta vez consecutiva, a Juventus chega à final. Vencedora das três edições últimas, para um total de 12 troféus, terá pela frente um dos então derrotados - ou Lazio (2015 e 2017) ou AC Milan (2016).