"Nunca comete o mesmo erro duas vezes", é mesmo esse um dos lemas de Cristiano Ronaldo e lembrado num artigo do jornal italiano 'Tuttosport'.

Ronaldo falhou o penalti na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália frente ao AC Milan e certamente vai querer redimir-se no encontro desta quarta-feira frente ao Nápoles, na final da competição.

O jornal italiano adianta que quem partilha o balneário com ele pode testemunhar a vontade do craque português em querer inverter logo no jogo seguinte, uma prestação menos inspirada.

E Ronaldo está mesmo determinado em vencer uma competição que nunca conquistou e juntar assim mais um troféu ao currículo.

"Ele está muito focado e concentrado", revela uma fonte da equipa da 'vecchia signora'. O craque tem estado sereno nos últimos dias e tem procurado afinar a pontaria, depois da longa paragem provada pelo pandemia do novo coronavírus.

Para além disso, CR7 tem agora um novo objetivo: A Liga dos Campeões: O facto quase consumado que a fase final, a oito, se vai jogar em Lisboa, é mais um motivação extra para o craque se agarrar. E já se sabe que Ronaldo se supera quando maior for o desafio. Para além disso, relembra o 'Tuttosport', Ronaldo sempre foi "um eterno apaixonado" pela Champions.

Uma coisa é certa, o craque não contava que o regresso após a longa paragem tivesse um tão grande impacto na sua performance técnica e atlética. O diário diz mesmo que "o Marciano" foi humanizado, mas é um cenário que não deve durar muito. Os adversários que se que cuidem.

Nos últimos dias, Ronaldo tem estado focado em treinar a marcação de pontapés da marca dos 11 metros, contando com um possível empate após os 90 minutos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.