A Juventus vai regressar, na noite desta sexta-feira, à ação depois do interregno competitivo ditado pela COVID-19. Pela frente vai ter o AC Milan, em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, e Cristiano Ronaldo integra a lista de 20 convocados para o encontro, anunciada ao início da tarde pela 'Vechia Signora'.

Ronaldo e a Juventus, recorde-se, não jogam desde 8 de março, data de um embate com o Inter a contar para a 26.ª jornada da Serie A, então já disputado à porta fechada em virtude da pandemia do novo coronavírus. O internacional português atravessava um período de grande fulgor no clube de Turim desde o início do ano de 2020 até ao momento da paragem, tendo marcado 13 golos nos 11 jogos que disputou no presente ano, nos quais apenas ficou 'em branco' em dois.

Quem também faz parte da lista de convocados é o argentino Paolo Dybala, que esteve durante um largo período a contas com uma infeção com COVID-19 que teimava em não desaparecer do seu organismo. Recuperado, contudo, integra uma convocatória na qual não figuram, contudo, nomes como Higuaín, Chiellini ou Ramsey, por exemplo. Destaque, ainda para as chamadas de três jovens avançados: Zanimacchia, Olivieri e Vrioni.

Juventus e Milan vão entrar em campo a partir das 20h00 (hora portuguesa) em Turim. Na primeira mão, em Milão, a 13 de fevereiro, registou-se uma igualdade a um golo, com Rebic a abrir o ativo para os 'rossoneri' antes de Ronaldo empatar, de penálti, já no período de descontos.

Devido à pandemia de COVID-19, que atingiu fortemente a Itália, as meias-finais e final da Taça de Itália vão ser decididas diretamente através de grandes penalidades e sem recurso a prolongamento, em caso de empate.

para sábado está marcado o outro jogo da segunda mão das meias-finais, que oporá o Nápoles ao Inter (1-0 na primeira mão).

CONVOCADOS DA JUVENTUS

Szczesny e Buffon; Pinsoglio, Rugani, De Sciglio, De Ligt, Danilo, Alex Sandro, Cuadrado e Bonucci; Rabiot, Pjanic, Khedira, Bentancur, Matuidi e Bricklayer; Ronaldo, Dybala, Douglas Costa, Bernardeschi, Zanimacchia, Olivieri, Vrioni.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.