As duas próximas edições da Supertaça francesa de futebol vão disputar-se na cidade chinesa de Shenzhen, ao abrigo de um acordo entre a liga gaulesa e o grupo empresarial Kaisa anunciado hoje.

De acordo com a Liga francesa, além das duas próximas edições da competição, que marca o arranque da época, a China vai acolher, uma outra, entre 2020 e 2023.

A edição deste ano, agendada para 04 de agosto, vai disputar-se no Shenzhen Sports Center, um estádio com capacidade para 60.000 espetadores, e será transmitido pela CCTV, a televisão central da China.

A Liga francesa, que assinou um contrato de seis anos com o grupo Kaisa, admite a realização de outros eventos desportivos na China entre 2018 e 2023.

Cotado na bolsa de Hong Kong, o grupo Kaisa desenvolve a sua atividade nas áreas imobiliária e turística e está associada a outros eventos desportivos como os torneios de ténis de Shenzhen.

Desde 2009 que a Supertaça francesa se disputa fora de território gaulês, tendo a última edição sido jogada na cidade marroquina de Tanger.

O Paris Saint-Germain conquistou as cinco últimas edições, tendo na última edição derrotado o Mónaco, orientado pelo português Leonardo Jardim.