O Olympique de Lyon, atual terceiro no campeonato, apurou-se hoje para os 16 avos de final da Taça de França de futebol, poucas horas depois de o campeão Mónaco já o ter feito.

Foi mesmo no fim do jogo que a equipa do guarda-redes Anthony Lopes chegou à vitória, com o decisivo 3-2 em Nancy a ser marcado aos 90+4 minutos.

Maxwell Cornet conseguiu assim resolver um jogo que já parecia destinado a prolongamento, o que seria um bom 'prémio' para a equipa do escalão secundário.

O desfecho até é lógico, mas só pode deixar frustrada a equipa do Nancy, que entrou para os últimos três minutos na frente do marcador.

Fekir adiantou o Lyon e o Nancy virou a eliminatória, com os golos de Robic, aos 71, de grande penalidade, e Nordin, aos 75. A salvação do Lyon começou no minuto 87, com o golo de Marcelo, após o que Cornet fez melhor evitou que se tivesse de jogar mais meia hora.

Mais cedo, o Mónaco ganhou por 5-2 no terreno do Yzeure, equipa do quarto escalão.

A vitória dos pupilos de Leonardo Jardim tardou a consolidar-se, depois de 2-2 ao intervalo, mas na segunda parte o campeão francês embalou para uma vitória clara, em que se destaca o 'hat-trick' do argentino Guido Carrillo.

Também marcaram pelos monegascos o montenegrino Jovetic e o brasileiro Fabinho, este de grande penalidade. Os golos do Yzeure foram de Seck, de penálti também, e de Hardouin.

Ronny Lopes foi titular e saiu aos 73 minutos, enquanto João Moutinho entrou aos 66, quando o marcador já estava em 4-2 para a equipa do principado. Nota muito positiva para Ronny Lopes, que enviou uma bola à trave, imediatamente antes do 2-1 para o Mónaco (38 minutos) e assistiu Carrillo para o 3-2 (49 minutos).

Os 32 avos da Taça de França, ainda sem surpresas, prolongam-se até segunda-feira. No domingo, o líder destacado Paris Saint-Germain vai a Rennes.