O Lyon, líder no campeonato francês de futebol, em igualdade pontual com Paris Saint-Germain e Marselha, foi eliminado na Taça de França, ao empatar 3-3 no terreno do “desconhecido” Epignal e perder nos penáltis.

No Stade de la Colombière, em Épignal, a equipa de Lyon viu-se surpreendida no primeiro quarto de hora, no qual perdia por 2-0, com um “bis” de Boubaya (12 e 14 minutos).

A reação surgiu ainda no primeiro tempo, com Gomis (15) e Fofana (21) a igualarem o resultado, enquanto, na segunda metade, foi o ex-portista Lisandro Lopez a colocar, de grande penalidade (62), o resultado em 2-3.

Tudo parecia de regresso à normalidade, mas o Epignal, da terceira divisão, voltaria a marcar, por Focki (77 minutos), e a levar o jogo para prolongamento e depois para o desempate por grandes penalidades, nas quais garantiu o triunfo.

Outras equipas da “primeira” a caírem hoje nestes 32 avos de final foram o Rennes, derrotado em casa do Lens (2-1), e o Bastia, eliminado pelo CA Bastia, equipa com nome idêntico, mas que milita na III Divisão, 

Bordéus, Marselha, Saint-Etienne e Nice apuraram-se para os 16 avos de final com resultados tangenciais. Já o Brest teve a “sorte” do seu lado no desempate nas grandes penalidades e, após empatar a 1-1 com o Luçon, do quarto escalão.

O Paris Saint-Germain entra mais logo em campo, com uma visita ao Arras, equipa da quinta divisão.