O Olympique Lyon venceu hoje em Amiens por 2-0 e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de França de futebol, mesmo a jogar em inferioridade numérica durante toda a segunda parte.

O Lyon marcou os dois golos ainda na primeira parte, aos 28 e 35 minutos, o primeiro por Moussa Dembelé e o segundo por Leo Dubois.

No entanto, a equipa visitante teve um contratempo à beira do intervalo, com a expulsão, com cartão vermelho direto, do lateral esquerdo brasileiro Fernando Marçal, ex-Nacional e que chegou a ser contratado pelo Benfica.

Nem mesmo a jogar toda a segunda parte com mais um jogador, o Amiens conseguiu chegar ao golo, com o Lyon a saber gerir a vantagem trazida do intervalo.

A baliza do Lyon foi defendida pelo internacional português Anthony Lopes, que jogou os 90 minutos.

O Lyon junta-se nos oitavos de final da Taça de França a outras 14 equipas já apuradas, entre as quais sete da I Liga, Paris Saint-Germain, Toulouse, Guingamp, Lille, Dijon, Rennes, Caen.

Falta apenas apurar o último finalista, que sairá da partida entre os amadores do Entente e o Nantes, da I Liga, que será disputada no domingo.