O Marselha foi hoje afastado da Taça de França de futebol pelo Grenoble, do quarto escalão, ao perder por 5-4 no desempate pela marcação de grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e e 3-3 no prolongamento.

O guarda-redes Cattier foi um dos heróis do encontro ao defender uma grande penalidade marcada por Thauvin, única da série de 10 que foi falhada, já depois de Selim Bengriba, aos 120+1 minutos do prolongamento, ter obtido o empate a 3-3 para o Grenoble.

O encontro até começou bem para o líder da Liga gaulesa, que chegou à vantagem por André-Pierre Gignac, aos seis minutos, mas o Grenoble, com o português Steven Pinto Borges a titular, empatou quatro minutos volvidos por Mourad Nasrallah.

O Marselha voltou à vantagem com novo golo de André-Pierre Gignac, aos 33 minutos, mas o Grenoble empurrou o jogo para o prolongamento com o golo do empate por Fares Hachi, aos 48.

Nos 30 minutos suplementares, o Marselha colocou-se em excelente posição para resolver a questão da eliminatória, com um golo apontado por André Ayew, aos 98 minutos, mas já em período de descontos, o Grenoble voltou a empatar por Salim Bengriba, aos 120+1.

Na marcação das grandes penalidades, Ayew, Batshuayi, Payet, Imbula marcaram para o Marselha, tendo Thauvin sido o único a falhar, enquanto Giraudon, Jouffreau, Akrour, Tcherkoua e Nasrallah converteram para o ‘tomba-gigantes’ Grenoble.