O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, apurou-se este domingo para os 16 avos de final da Taça de França em futebol, num jogo em que a equipa monegasca goleou o Saint-Jean Beaulieu, do quarto escalão, por 10-2.

Com Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa a titulares e Ivan Cavaleiro no banco, a grande figura começou por ser o costa-marfinense Lacina Traore, com quatro golos na primeira parte.

Raggi marcou aos 29 minutos e Traore aos 21, 31, 33 e 45, momento em que foi expulso, bem como Mariotti nos visitantes, deixando os dois conjuntos reduzidos a dez jogadores na segunda metade do jogo.

Foi uma etapa em que os golos continuaram (mais sete), com o Mónaco a marcar ainda por Bahlouli (48) Fabinho, duas vezes de grande penalidade (52 e 87), Hélder Costa (55), emprestado pelo Benfica, e Mario Pasalic (81).

A equipa do Saint-Jean ainda reduziu para 8-1 por Arthur Lebalnc (76) e para 9-2 por Poul Nardi (83), num resultado que acabou fixado em 10-2.

Em outros jogos da tarde também o Lille (venceu por 1-0 o Amiens, da quarta divisão) e o Guingamp (bateu o Chantilly, do quinto escalão, por 5-0) seguiram em frente.

A Taça de França ainda terá mais logo um duelo entre emblemas da primeira Liga, com o Caen a receber o Marselha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.