O Mónaco qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga francesa em futebol, ao eliminar o Sochaux na série de penáltis por 4-3, depois do empate a um golo que se registava no final dos 90 minutos.
A equipa da II Liga francesa esteve em vantagem no marcador desde o minuto 16, quando o avançado Faneva Andriatsima, de Madagáscar, inaugurou o marcador, até ao minuto 83, altura em que a equipa monegasca restabeleceu o empate pelo internacional português João Moutinho, após assistência do avançado argentino Guido Carrillo.
Foi preciso recorrer a uma série de cinco penáltis para cada lado para se encontrar um dos semifinalistas, o Mónaco, que falhou apenas um penálti (o quarto por Guido Carrillo), enquanto o Sochaux desperdiçou dois, o terceiro e o quinto, por Marco Ilaimaharitra e Moussa Sao, respetivamente.
O internacional português João Moutinho bateu o segundo penálti de série final com êxito. O seu compatriota Bernardo Silva iniciou a partida no ‘banco’, mas foi lançado em campo aos 46 minutos, a render o avançado Jean Corentin.
Comentários