O Nice eliminou o Marselha nos 16 avos da Taça de França de futebol, num jogo, o único disputado hoje entre clubes da Liga francesa, muito disputado e que terminou com 5-3 no marcador.

Num dia em que Caen, Lens e Angers, da II Liga, eliminaram, respetivamente, os primodivisionários Ajaccio, Bastia e Sochaux, o único encontro entre emblemas do escalão principal francês foi um festival de golos.

A jogar em casa, o Marselha até marcou primeiro, logo aos três minutos, por Gignac, mas permitiu a reviravolta no marcador, com os golos de Bosetti (5) e Maupay (18).

O empate surgiu aos 24 minutos, quando Thauvin fez o 2-2, um resultado que o Nice alterou ainda antes do intervalo, com o autogolo de Diawara nos descontos.

Os 13.os classificados da Liga francesa chegaram ao 4-2 no início da segunda parte, por intermédio de Brüls, que não perdoou na conversão de uma grande penalidade, aos 51 minutos.

Os marselheses, que ocupam a quinta posição no campeonato francês, viram Gignac “bisar” (58), para o 3-4. O golo que apurou definitivamente o Nice para os oitavos de final da Taça de França foi marcado por Abriel, aos 88 minutos.

Nos “oitavos”, o Nice vai ter a companhia de três equipas da II Liga: Caen, que venceu o Ajaccio na sua casa por 2-0, do Lens, que bateu o Bastia por 2-1, e do Angers, que derrotou o Sochaux por 1-0.

Destaque ainda para o Concarneau, do quarto escalão, que obrigou o Guingamp a prolongamento, para finalmente ceder por 3-2.