O Paris Saint-Germain, atual terceiro classificado da I liga francesa, apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final da Taça de França, ao vencer em casa o Nantes por 2-0.

O resultado final da partida fixou-se logo na primeira parte, após um golo aos 19 minutos pelo internacional uruguaio Edison Cavani e, depois, pelo jogador francês Yohan Cabaye, aos 34 minutos.

Também apurado para os "quartos", o Mónaco – orientado pelo português Leonardo Jardim – não teve dificuldade em bater por 3-1 o Rennes, também da I liga francesa.

Em apenas 11 minutos, o Mónaco chegou a uma vantagem de dois golos, primeiro pelo maliano Almamy Toure, ao minuto nove, e depois pelo defesa brasileiro Wallace, volvidos dois minutos.

O internacional brasileiro Pedro Henrique ainda diminuiu para o Rennes, aos 34 minutos, mas, já na segunda parte, o atacante francês Anthony Martial sentenciou a partida, convertendo uma grande penalidade, aos 66 minutos.

Para os quartos-de-final segue também o Guingamp, detentor do troféu, que sofreu para ultrapassar o Yzeure, da quarta divisão francesa.

A equipa amadora gaulesa adiantou-se, aos 62 minutos, pelo internacional marroquino Jawad El-Haijri, mas o Guingamp ainda conseguiu empatar a partida, aos 90+3 minutos, por Christophe Mandanne. No prolongamento, Mandanne fez o 2-1 e Jeremy Pied ampliou para 3-1.

Na quinta-feira, o Metz e o Brest disputam o último lugar disponível nos quartos-de-final da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.