Dois dos aspirantes ao título, Paris Saint-Germain e Lyon, e o atual detentor, o Strasbourg, qualificaram-se, para os quartos-de-final da Taça da Liga Francesa, esta quarta-feira.

Sem Neymar, poupado pelo técnico Thomas Tuchel, o PSG venceu com facilidade o Le Mans, último representante da Ligue 2, por 4-1.

Os golos parisienses foram marcados pelo espanhol Pablo Sarabia (21), o alemão Eric Maxim Choupo Moting (41), o francês Kylian Mbappé (42) e o argentino Ángel Di María (48).

O Lyon conseguiu o mesmo resultado diante do Toulouse, 'lanterna vermelha' da Ligue 1. Bertrand Traoré abriu o ativo logo no início, aos 3 minutos, e o jovem brasileiro Jean Lucas ampliou pouco depois, aos 17. Kouadio Koné diminuiu para o Toulouse (47) mas 10 minutos depois Traoré voltou a marcar (57). O Lyon confirmou a goleada no último minuto do tempo regulamentar por Martin Terrier (90).

O Strasbourg, que venceu o título na temporada passada, avançou para a próxima fase, após vencer o Nantes por 1-0, com um golo do atacante cabo-verdiano Nuno da Costa (78).

Nesta ronda, destaque para as eliminações do Bordéus, do técnico português Paulo Sousa, e do Mónaco, de Leonardo Jardim.

Resultados dos quartos-de-final da Taça da Liga francesa:

Lyon - Toulouse 4 - 1

Brest - Bordeaux 2 - 0

Nîmes - Saint-Etienne 1 - 2

Nantes - Strasbourg 0 - 1

Amiens - Rennes 3 - 2

Le Mans (2ª) - PSG 1 - 4

Reims - Montpellier 1 - 0

Mónaco - Lille 0 - 3

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.