O Borussia Mönchengladbach saiu hoje derrotado da deslocação a Darmstadt (2-1) e foi, consequentemente, eliminado da Taça da Alemanha de futebol, na terceira ronda, na qual os favoritos de hoje seguiram em frente.

Diante do líder da Bundesliga2, o ‘Gladbach’ foi surpreendido à passagem do minuto 23, quando Phillip Tietz abriu o ativo ao bater o guarda-redes Tobias Sippel, que tinha rendido Sommer instantes antes.

No segundo tempo, Luca Netz restabeleceu a igualdade, aos 48 minutos, mas Aaron Seydel ‘saltou’ do banco de suplentes para anotar o tento vitorioso do Darmstadt, aos 79.

Com o internacional português André Silva de início, o Leipzig, detentor do troféu, venceu sem dificuldades o Hamburgo, do segundo escalão, por 4-0, graças aos ‘bis de Poulsen (33 e 36 minutos), o último com assistência do avançado luso, e a outros dois golos de Simakan (69) e Henrichs (81).

No conjunto do Hamburgo, o guarda-redes português Daniel Fernandes jogou os 90 minutos.

Dois tentos da autoria de Colo Muani (11) e Smolcic (18), ainda antes de completados 20 minutos, resolveram a eliminatória a favor do Eintracht Frankfurt, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, no reduto do modesto Stuttgarter Kickers (2-0).

De resto, o Mainz confirmou o favoritismo rumo à próxima fase, na deslocação a Lubeck (3-0), do quarto escalão, o Hoffenheim, com Eduardo Quaresma no ‘banco’, imperou na receção ao Schalke 04 (5-1), o Wolfsburgo superiorizou-se em casa do secundário Brauschweing (2-1) e o Bochum saiu vitorioso do campo do Elversberg (1-0), da terceira divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.