O Borussia Dortmund venceu esta quarta-feira o Union Berlim, da segunda divisão, por 3-0, no desempate por grandes penalidades, depois de ter terminado o tempo regulamentar do jogo da segunda eliminatória da Taça da Alemanha de futebol empatado 1-1.

O Dortmund, que na quarta-feira defronta o Sporting na quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, complicou a sua tarefa, ao permitir o golo do empate de Steven Skrzybski, que tinha entrado um minuto antes, aos 81 minutos.

Os finalistas do ano passado, que se tinham adiantado no marcador aos 44 minutos, através de um autogolo de Michael Parensen, não conseguiram desfazer o empate no prolongamento, sendo obrigados à ‘lotaria’ das grandes penalidades, na qual se impuseram por 3-0.

O Colónia, quinto classificado da Bundesliga, também precisou de tempo extra para garantir uma vitória por 2-1 sobre o Hoffenheim, quarto.

O golo do francês Anthony Modeste no primeiro minuto do prolongamento chegou para desfazer o empate que se mantinha desde os 36 minutos, quando Marcel Risse marcou para o Colónia.

Antes, já Benjamini Hubner tinha feito o 0-1 para os visitantes, logo aos oito minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.