O Eintracht Frankfurt garantiu hoje um lugar na final da Taça da Alemanha ao vencer fora o Estugarda, por 3-2, e vai disputar o troféu contra o Leipzig, que goleou na terça-feira o Friburgo (5-1).

O internacional sub-21 português Tiago Tomás, emprestado pelo Sporting ao Estugarda, abriu a contagem aos 19 minutos, mas, na segunda parte, os visitantes deram a volta ao marcador, por intermédio do defesa francês Evan Ndicka (51) e do japonês Daichi Kamada (55), que tem sido associado ao interesse do Benfica.

Aos 77, o avançado francês Randal Kolo Muani marcou o 3-1 para o Eintracht, de penálti, e o melhor que o Estugarda conseguiu foi reduzir, aos 83, por Enzo Millot.

O defesa luso Aurélio Buta, internacional sub-19, foi lançado pelo técnico austríaco Oliver Glasner ao intervalo, ajudando a formação de Frankfurt a atingir a final da Taça da Alemanha, em que vai defrontar o detentor do troféu, Leipzig, de André Silva, em 03 de junho.

Esta é a nona vez que o Eintracht atinge a decisão da prova, sendo que ergueu o Taça germânica pela última vez em 2017/18.