O árbitro internacional Pedro Proença já não vai arbitrar um jogo dos escalões jovens distritais de Lisboa, anunciou esta sexta-feira o Núcleo de Árbitros de Futebol da Brandoa (NAFBA), em comunicado.

"Esta alteração deve-se ao facto de a referida nomeação ter causado uma enorme agitação no futebol jovem e particularmente na arbitragem, tendo esta direção recebido diversas comunicações de descontentamento”, pode ler-se.

No mesmo comunicado pode ler-se também que a presença de Pedro Proença junto dos jovens era vista pelo NAFBA como uma oportunidade única para promover a arbitragem junto dos mais novos e que não é compreensível o porquê de tantos "constrangimentos" com a nomeação do referido árbitro.

"O que esta direção queria, com a presença de Pedro Proença junto dos mais novos, era a promoção da arbitragem e o recrutamento de novos árbitros, dando publicidade a esta causa. Não conseguimos compreender o constrangimento causado às várias entidades ligadas a esta causa", conclui.

Considerado um dos melhores árbitros da atualidade (com presenças regulares em mundiais e europeus, Liga dos Campeões e Liga Europa), Pedro Proença foi deixado de fora das nomeações para as ligas profissionais deste fim de semana, o que já tinha acontecido nas partidas da quarta eliminatória da Taça de Portugal, no passado fim de semana.

*Notícia atualizada às 21h32.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.