Entre os convocados, três jogam em Portugal, nomeadamente o guarda-redes Ricardo Batista, do Casa Pia, e os defesas Jonathan Buatu e Sandro Cruz, ambos do Gil Vicente.
A Federação limitou-se a informar que Depú infringiu o código de conduta da equipa às ordens do treinador português Pedro Gonçalves, 48 horas depois da vitória de Angola sobre o Gana a estreia da fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas.
É agora que nós nos devemos começar a preparar, não só para o apuramento, como para fazermos um resultado melhor do que aquele que fizemos este ano na Costa do Marfim”, disse João Lourenço.
A Nigéria, campeã em 1980, 1994 e 2013, bateu por 1-0 a seleção angolana, que, sob o comando do também português Pedro Gonçalves, tentava chegar pela primeira vez no seu historial às ‘meias’ da mais importante competição de seleções africanas.
Nos quartos de final, Angola defronta a Nigéria, treinada por José Peseiro, na sexta-feira, pelas 17:00, em Abidjan, ficando a um passo de um inédito apuramento para as meias-finais.
Os futebolistas angolanos congratularam-se hoje pelo apuramento de Angola para os 'quartos' da Taça das Nações Africanas (CAN2023), após a vitória sobre a Namíbia por 3-0.
De realçar a qualificação de duas seleções lusófonas para os oitavos de final, Angola e Cabo Verde, que venceram os respetivos grupos, enquanto a Guiné-Bissau e Moçambique ficaram pelo caminho.
O técnico português assumiu ainda que é o jogo mais difícil da seleção angolana no Grupo D, em que também estão inseridos a Mauritânia e o Burkina Faso.
Angola volta a jogar em 10 de janeiro, diante da congénere de Bahrein, antes da estreia na CAN2023, onde vai defrontar as seleções da Argélia, Mauritânia e Burkina-Faso, no Grupo D.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.