Os Tubarões Azuis mantém a liderança do seu grupo, com 13 pontos, Camarões (9) e Líbia (8) segundo e terceiro, respetivamente, jogam ainda hoje. Angola é 4.º com sete pontos.
Assim, o extremo-avançado luso-angolano, que atua no Stoke City, da Inglaterra, poderá estrear-se na seleção angolana no confronto de terça-feira diante da congénere de Cabo Verde.
Este foi o sexto desaire dos ilhéus em outras tantas jornadas, numa ‘poule’ H na qual lidera a Tunísia, com 13 pontos em apenas cinco jogos, seguida da Namíbia, com 12.
Depois de mais um desaire, São Tomé e Príncipe só tem hipóteses académicas de qualificação, ocupando o último lugar do agrupamento, que é liderado pela Tunísia, com 13 pontos
"É um momento muito bonito na minha carreira. É algo que não vou esquecer, acima de tudo porque consegui ajudar a equipa com os três pontos. Há mais um jogo importante e vamos trabalhar até lá", afirmou Yannick Semedo, após o jogo.
Com esta derrota, a Serra Leoa subiu ao segundo lugar do Grupo A, com oito pontos, menos dois do que o Egito, enquanto a Guiné-Bissau ‘caiu’ para o terceiro posto, com seis.
Na lista dos convocados, volta a constar o avançado leonino Geny Catamo, jogador do Sporting, para além de Reinildo Mandava do Atlético de Madrid, de Espanha.
O jogo entre Moçambique e Uganda, referente à 5.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial de futebol, vai realizar-se em 20 de março no Estádio Internacional de Cairo.
O contrato do selecionador com a Federação Moçambicana de Futebol expira em julho e o organismo ainda não se pronunciou sobre a renovação do vínculo, avolumando-se dúvidas sobre a continuidade.
Com este resultado, Cabo Verde apanhou a Líbia na liderança do grupo, com sete pontos, os mesmos que também têm os Camarões, que hoje à noite vão jogar com Angola (cinco pontos).
Moçambique passa a somar nove pontos, os mesmos da Argélia, líder do agrupamento, também com nove pontos em quatro jogos e já vencedora em Maputo (2-0), ao ganhar fora ao Uganda por 2-1.
Com o empate de hoje, a Guiné-Bissau soma seis pontos, atrás do Egito, que lidera o Grupo A da fase de apuramento da zona africana para o Mundial2026 com 10.
No Stade des Martyrs, em Kinshasa, o golo madrugador de Meschack Elia, apontado logo aos seis minutos, revelou-se suficiente para a República Democrática do Congo somarem o segundo triunfo.
Um golo de Sheikh Sesay, aos 90 minutos, ditou mais um desaire para equipa são-tomense, que segue no último lugar do Grupo H, sem qualquer ponto em quatro partidas, enquanto a Libéria é terceira colocada, com sete.
Com este triunfo, o segundo na ‘poule’ D, os Camarões lideram com sete pontos, os mesmos da Líbia (segunda classificada), com Angola a ocupar o último lugar do pódio, com cinco. Já Cabo Verde é quarto posicionado, com quatro pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.