O português Pedro Gonçalves, convocou hoje 29 jogadores para os jogos frente a República Centro Africana e Madagáscar, da fase de grupos de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023 (CAN2023).
Os ‘palancas negras’ voltam a jogar na terça-feira, frente à Guiné Equatorial, seleção que perdeu por 3-0 com a Guiné-Bissau, na quinta-feira, em Óbidos.
Angola defronta o Egito em 12 de novembro, em Luanda, para a quinta jornada do Grupo F, e encerra a campanha para o Mundial no dia 16, frente a Líbia, em Benghazi.
As autoridades gabonesas exigem a realização de teste à covid-19 RT-PCR à delegação angolana, numa altura em que, no local, não há qualquer equipa sanitária para o efeito.
Na primeira jornada, os angolanos perderam diante do Egito, no Cairo, por 1-0. Angola volta a jogar em 06 de outubro diante do Gabão, para a terceira jornada.
Angola volta a jogar em 06 de outubro diante do Gabão, para a terceira jornada. O grupo F é liderado pelo Egito, com quatro pontos, fruto do empate de domingo 1-1, frente ao Gabão, que ocupa o terceiro lugar, com um ponto.
A seleção angolana vai concentrar-se em Portugal, onde vai realizar um estágio, antes de seguir para o Cairo, onde defronta o Egito, a 2 de setembro, na primeira jornada do Grupo F.
Onze anos depois, o Estádio de Ombaka, em Benguela, é dos poucos construídos por ocasião do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN'2010) que continua quase intacto.
Após 16 anos na formação do Sporting, o treinador português rumou a Angola para trabalhar nas camadas jovens do 1.º de Agosto. Em menos de cinco anos chegou à seleção principal daquele país.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.