FC Porto e Montpellier empataram hoje 29-29, no jogo da primeira mão do 'play-off' de acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, no Porto, seguindo em igualdade para o segundo embate, na quarta-feira.

Os bicampeões nacionais perdiam ao intervalo por 14-13, mas conseguiram empatar, graças a uma defesa do dinamarquês Sebastian Frandsen a um livre de sete metros nos segundos finais, resultado que leva para a segunda mão, em França.

A formação ‘azul e branca’ procura qualificar-se pela primeira vez aos quartos de final da principal competição continental de clubes, depois de ter chegado pela terceira vez seguida aos ‘oitavos’.

Os ‘dragões’ asseguraram a presença nos ‘oitavos’ em 2019/20, fase na qual iriam defrontar o Aalborg, mas esta ronda foi suprimida e a competição avançou diretamente para as meias-finais, devido à pandemia de covid-19, tendo sido eliminados, na época passada, frente aos dinamarqueses, por terem marcado menos golos fora (32-29 no Porto e 27-24 na Dinamarca).

O ABC detém os melhores registos na competição, então disputada noutros formatos, com uma presença na final de 1993/94, tendo sido derrotado pelos espanhóis do CB Cantábria, num embate a duas mãos (empate 22-22 em Braga e derrota 23-21 em Santader), e três nos quartos de final (1996/97, 1997/98 e 2000/01).

Também o Sporting conta uma presença nos ‘oitavos’, em 2018/19, quando, já no presente formato, ‘caiu’ diante dos húngaros do Veszprém.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.