As outras duas seleções que integram o Grupo C são a da Mauritânia e do Botswana, com a primeira a receber a segunda no sábado, apurando-se as duas primeiras para a fase seguinte, a eliminar.
Na convocatória há jogadores cabo-verdianos que atuam em outros países como a Bulgária, Emirados Árabes Unidos, Finlândia ou Moldávia, mas não foi chamado qualquer futebolista que atue em Cabo Verde.
“É o jogo da lusofonia. Todos os jogadores nos conhecem e nós também os conhecemos a eles. Vai ser um jogo interessante”, afirmou o jogador do Benfica.
Bebé é um estreante na chamada à seleção, mas Jovane volta a marcar presença, depois de ter feito a sua estreia ainda em março de 2017, num particular diante do Luxemburgo.
A FCF informou, que após realizar testes de despistagem à covid-19 a todos os elementos da comitiva, o defesa-esquerdo Stopira testou positivo e encontra-se em isolamento
Cabo Verde soma 10 pontos no Grupo C do apuramento Africano, contra 12 da Nigéria. Os Tubarões Azuis jogarão ainda com os nigerianos, e precisam de vencer para apurar-se para o play-off.
As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo, para a quarta jornada do mesmo grupo, desta vez no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente.
Com este triunfo, a Nigéria lidera isolada com seis pontos, seguida da Libéria, com três, de Cabo Verde, com um, e da República Centro Africana, também com um, ao fim de duas jornadas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.