Treinador do FC Porto foi alvo de muita contestação após a pesada derrota na Luz, mas continua a ter a confiança da direção do clube, que mantém total confiança no técnico, apesar de exigir outra atitude em campo à equipa.
O Benfica venceu de forma clara e inequívoca o FC Porto, num jogo em que Di María brilhou a grande altura e em que a superioridade das águias sobre os dragões foi tal que estas se puderam até dar ao luxo de se deixarem empatar antes do intervalo.
Dos seis adeptos, três foram detidos por injúrias e dois por ofensas à integridade física, perante agentes da autoridade, com um outro por interdição em recintos desportivos, disse à Lusa o comissário da PSP, Artur Serafim, ao fazer um balanço da operação.
O Benfica goleou hoje o FC Porto por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite aproximar-se do segundo lugar dos 'dragões' e quando as 'águias' ainda têm menos um jogo.
O Benfica goleou o FC Porto por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite aproximar-se do segundo lugar dos 'dragões' e quando as 'águias' ainda têm menos um jogo.
No seu último jogo pelos ‘leões’ antes de se mudar para o Manchester United, Rúben Amorim conseguiu levar o Sporting à 11.ª vitória consecutiva a abrir o campeonato, igualando o seu melhor arranque de sempre.
Golos de Carreras, Di María (dois, um de penálti) e um autogolo de Nehuén Pérez vincaram a superioridade do Benfica sobre um FC Porto que, pelo meio, ainda chegou a empatar, por Samu. Águias, com um jogo a menos, aproximam-se dos dragões, que deixam fugir o Sporting no topo.
Tudo empatado na Luz. O Benfica dominou a maior parte dos primeiros 45 minutos, marcou primeiro, num belo golo de Carreras, mas uma falha defensiva em cima do minuto 45 permitiu a Samu empatar.
Benfica e FC Porto entram em campo no Estádio da Luz a partir das 20h45 para o encontro que fecha a jornada 11 da I Liga 24/25 e já são conhecidas as equipas iniciais.
Entre I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Campeonato de Portugal, desde 1931, os ‘dragões’ contabilizam 102 triunfos, contra 91 das ‘águias’, num duelo, com 62 empates.
Ao todo, 15 jogadores marcaram pelo menos 3 golos nos Clássicos entre Benfica e FC Porto desde o ano 2000, numa lista liderada por um paraguaio de boas memórias para os lados da Luz.
Com nove triunfos e uma derrota, 27 golos marcados e apenas quatro sofridos, o FC Porto está a ter o melhor início de temporada na I Liga desde 2017/18.
O primeiro clássico da temporada entre Benfica e FC Porto está marcado para este domingo, pelas 20h45 no Estádio da Luz, com as duas equipas a virem de derrotas europeias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.