Flavienses chegam de uma pesada derrota diante do Vitória SC por 5-0, e que antecedeu a eliminação da Taça de Portugal contra o Canelas 2010 da Liga 3.
O treinador do Desportivo de Chaves, Moreno, disse hoje que o jogo com o Vitória de Guimarães é “importante”, garantindo que os transmontanos vão à cidade berço para vencer o encontro da nona jornada da I Liga de futebol.
A maior surpresa de hoje aconteceu com o Chaves, que caiu perante o Canelas 2010, da Liga 3, no desempate por grandes penalidades (5-3), após o nulo ter persistido no marcador.
A equipa de Vila Nova de Gaia converteu todas as cinco grandes penalidades enquanto o seu guarda-redes, João Matos, defendeu o castigo máximo apontado por Pedro Pinho.
O Arouca, 12.º classificado da I Liga, com seis pontos, recebe o Desportivo de Chaves, 18.º e último, com apenas um, às 15:30 de domingo, sob arbitragem de Fábio Melo, da Associação de Futebol do Porto.
Francisco José Carvalho, presidente dos flavienses, garantiu total abertura para ceder o Estádio Municipal ao emblema vizinho para a receção ao FC Porto.
Flavienses estiveram a perder por 0-2 na receção ao Estrela da Amadora mas, no primeiro jogo com Moreno ao leme, conseguiram recuperar, empatar 2-2 e somar o primeiro ponto na Primeira Liga 23/24, depois de cinco derrotas nas cinco primeiras jornadas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.