O Real Madrid reduziu para apenas um ponto o atraso para o FC Barcelona, que defrontará o Benfica em janeiro de 2025, para a Liga dos Campeões, e foi batido em casa no sábado, pelo Las Palmas, por 2-1.
A sociedade Williams frutificou num campo muito difícil de passar, com Inaki a fazer o primeiro golo aos 27 minutos, após assistência de Nico, e o segundo aos 51, também servido pelo irmão.
Quique Flores deixou o clube após a derrota por 2-1 na receção ao Almería, em jogo da 31.ª jornada do campeonato, que relegou o Getafe para a zona de despromoção ao segundo escalão.
Rubén Reyes vai ter no domingo uma ‘prova de fogo’ na estreia como treinador do Getafe, ao visitar o Espanyol, 19.º e penúltimo classificado da Liga espanhola, com menos três pontos, em partida da 32.ª ronda.
Com esta vitória, o Getafe ultrapassou o Valência na tabela classificativa, subindo ao 16.º lugar, com 22 pontos, enquanto o Valência é 19.º e penúltimo, com 20, numa competição liderada pelo FC Barcelona, com 59 pontos, mais oito do que o segundo, o Real Madrid.
A formação dos arredores de Madrid, que é orientada por 'Quique' Flores, jogou a última meia hora em inferioridade numérica, mas conseguiu 'segurar' o ponto, que pode ser precioso para a manutenção.
A Real Sociedad tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos na prova e ocupa o quinto lugar, com 34 pontos, agora com menos dois do que o Atlético de Madrid, que está isolado no quarto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.