A Comissão Disciplinar, responsável por analisar situações de alegado insulto no futebol espanhol, arquivou o caso de alegado insulto proferido por Bellingham a Greenwood.

O organismo não ficou 100% esclarecido sobre se o médio do Real Madrid chamou, de facto, "violador" ao compatriota, durante o jogo dos merengues com o Getafe no início de fevereiro.

Segundo o jornal desportivo espanhol 'A Marca', a Comissão Disciplinar não deu sequência ao pr0cesso por não ter ficado claro se o internacional inglês disse "rapist" (violador, em inglês) ou "rubbish" (lixo, em inglês).

Depois de pedida assistência através de leitura de lábios pela transmissão televisiva, a queixa apresentada pelo Getafe não encontra concordância por parte da Comissão.

Recorde-se que no início de 2022, Greenwood, na altura em Inglaterra ao serviço do Manchester United, foi acusado de agressão e tentativa de abuso sexual pela antiga namorada, Harriet Robson. O avançado acabou por ser suspenso pelo clube enquanto decorreu um inquérito interno, acabando por ser emprestado ao Getafe, clube que representa atualmente.