O Paris Saint-Germain lidera com 20 pontos (menos um jogo), seguido do Mónaco, também com 20, do Marselha, com 17 (menos um jogo) e do Lille, em quarto lugar, com os mesmos pontos.
O emblema do sul de França não especifica a duração dos contratos, mas o presidente do clube, Jean-Pierre Rivére, salientou que a aposta vai no sentido da fiabilidade e de uma visão de longo termo.
O Brest somou o segundo empate seguido após quatro triunfos no campeonato gaulês, e segue na terceira posição, com 36 pontos, enquanto o Nice é segundo, com 39, a oito do líder Paris Saint-Germain.
Youcef Atal foi condenado no início do ano (03 de janeiro) a oito meses de prisão com pena suspensa, por incitamento ao ódio religioso, por ter partilhado nas suas redes sociais um vídeo em que um pregador palestiniano apelava ao ataque a Israel.
O jogador do Nice terá ainda de pagar uma multa de 45 mil euros por partilhar mensagens que incitavam ao ódio nas suas redes sociais sobre o conflito Israelo-palestiniano.
O PSG lidera com 36 pontos, seguido do Nice, com 32, do Mónaco, com 30, e do Lille, com 27, enquanto o Le Havre, com o triunfo de hoje, ascendeu ao nono lugar, com 19.
Em causa estão as publicações nas redes sociais que pedia "um dia negro sobre os judeus" e para "acompanhar a mão dos palestinianos se arremessarem pedras" a Israel
No estádio de la Mosson, a equipa treinada por Francesco Farioli vinha de uma série de quatro vitórias, que a tinha guindado ao primeiro lugar da tabela, para surpresa geral.
"Se não o fizer, deixará de ter lugar no nosso clube", escreveu o dirigente na rede social X, numa altura em que a atualidade está marcada pelos conflitos entre Israel e a Palestina.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.