O Nice já confirmou a identidade do jogador da equipa que tentou suicidar-se esta tarde no Viaduto de Magnan, com 100 metros de altura. Em comunicado, o emblema francês confirma que se trata de Alexis Beka Beka, médio de 22 anos. O clube pede para se respeitar a sua privacidade.

"Acima de tudo, estamos aliviados por tudo ter terminado bem hoje para o Alexis. Tomaram conta dele. Vamos continuar a respeitar a confidencialidade médica e pedimos a todos que respeitem a sua privacidade. Estamos a apoiá-lo assim como todo o clube", pode-se per no comunicado do Nice, assinado pelo presidente Jean-Pierre Rivère.

Alexis Beka Beka ameaçou atirar-se do Viaduto de Magnan, que fica na autoestrada A8 situada na Côte D’Azur, em direção de Italia-Aix. Três horas e meia depois, foi retirado são e salvo do local pelos serviços de emergência, depois de longa conversa com a Polícia local, os bombeiros e um psicólogo do clube francês.

A situação gerou muita preocupação em França e levou o clube a anunciar, ao início da manhã, o adiamento de uma conferência de imprensa agendada para sexta-feira.

A imprensa francesa escreve que Alexis Beka Beka terá recentemente terminado um relacionamento, motivo para os pensamentos suicidas.