André Almeida já tinha sido decisivo na jornada anterior, na partida em Granada, ao sair do ‘banco’ aos 57 minutos para marcar também o único golo da partida.
Os confrontos entre adeptos ocorreram antes do jogo, disputado em Sevilha e vencido pelo Betis, por 2-1, com o número de detenções a terem aumentado para 61 em Pamplona e 23 na capital andaluz.
O FC Barcelona lidera com 76 pontos, seguido do Real Madrid, com 65, do Atlético de Madrid, com 63, da Real Sociedad, com 58 (mais um jogo), do Villarreal, com 50, e do Betis, com 49.
A partida decisiva está agendada para daqui a sensivelmente um mês (04 de abril) e o vencedor da eliminatória vai enfrentar quem triunfar no duelo de ‘titãs’ entre Real Madrid e Barcelona.
O avançado argentino Chimy Avila foi o principal responsável pela ‘entrada em falso’ de Carlos Carvalhal no futebol espanhol, ao marcar os dois golos da equipa visitante.
Depois de seis vitórias consecutivas, o Real Madrid só somou, assim, um ponto, ficando com 19, os mesmos do FC Barcelona, que no sábado venceu por 1-0 em Maiorca.
No Almeria, o português Samuel Costa foi titular, e o internacional luso Dyego Sousa foi lançado em campo aos 60 minutos, enquanto Guilherme Guedes foi suplente não utilizado.
O Real Madrid lidera com 39 pontos (16 jogos), seguido do Sevilha, com 34 (16), do Betis, com 30 (16), do Atlético Madrid, com 29 (15), e da Real Sociedad, com 29 (16).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.